Viação e trânsito deixa de emitir cartas de condução

Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNTV), deixou de ser o responsável pela emissão das cartas de condução. Serão emitidos pelo Ministério dos Transportes.

Segundo soube Angola-Online, conforme o Decreto Presidencial n° 233/20, de 14 de Setembro, responsabilidade passou a ser do ministério dos transportes, que terá agora a funçã de regulamentar, licenciar, fiscalizar e inspeccionar a actividade das escols de condução automóvel, bem como emitir cartas de condução”.

 De recordar que no princípio deste ano, o comandante-gerada Polícia Nacional (PN), Paulo de Almeida, disse que o Ministério do Interior,através da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária da Polícia Nacional,tudo está a fazer para que este ano se substitua a actual carta de condução por outra que possa ter maior segurança e colocou a possibilidade de, no futuro, PN deixar de emitir cartas, livretes e matrículas.

 "Este ano, tudo se está a fazer para a mudança da carta de condução e a emissão do documento único de identificação de veículos. Já está desenhado o modelo e vamos levá-lo à aprovação das entidades competentes e acreditamos que será ainda este ano", disse Paulo de Almeida.