Criminosos matam antiga estrela da selecção nacional

Indivíduos ainda não identificados esfaquearam mortalmente na madrugada desta sexta-feira, no bairro Calohombo, arredores da cidade de Benguela, a antiga estrela da selecção nacional de voleibol, Macumba Albertina Maria João "Tina", na sequência de um assalto.

Segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal, sub-inspector Victorino Kotingo, o facto ocorreu por volta da uma hora da manhã, quando a malograda, também professora de educação física, de 51 anos de idade, chegava a sua residência acompanhada do namorado e foram surpreendidos por indivíduos que anunciaram o assalto.

O responsável adiantou que, após terem sido interpelados, o namorado pôs-se em fuga a busca de socorro, mas no seu regresso ao local os meliantes já tinham desferido vários golpes com uma faca na região lombar da vítima, por esta ter supostamente mostrado resistência ao assalto.

Segundo relatos, os meliantes meteram-se depois em fuga, tendo ainda a vítima sido socorrida para o Hospital Geral de Benguela, onde veio a falecer minutos depois.

Entretanto, o porta-voz fez saber que neste momento decorrem diligências para o esclarecimento do homicídio da antiga vedeta do voleibol nacional.

Este é o quinto caso de assalto concorrido de homicídio com recurso a faca em menos de um mês, todos ocorridos no município de Benguela.

Fonte: Angop