Ex-pedreiro cria roupas com técnicas de construção civil

Antes de enveredar para a arte, foi pedreiro e hoje usa as técnicas da construção civil para arte. Actualmente é a preferência para vários noivos.

Publicidade

Acometido por uma grave doença em 2008, o jovem, de 30 anos, teve de abandonar a pedreira, profissão que garantia o seu e o sustento da família.

No meio das dificuldades, o jovem recuperou uma máquina de costura abandonada no seu quintal e aventurou-se. Hoje é o proprietário do Consultório de Look. Já vestiu os músicos Kool Klever e actuamente veste Adelásio Mwangolé. Tem também recebido várias encomendas para noivos.

“Eu trabalhava na construção civil. E depois fiquei muito doente. Passávamos muitas dificuldades em casa. Não tinha como obter alimentos. Tinha uma máquina estragada no quintal e reparei. Os cálculos que eu fazia no ladrilho e nos tectos falsos decidi usar nas roupas”, emocionado contou.

Seu maior sonho é ir à França estudar arte e design. Semanalmente, seu atelier consegue produzir oito a dez peças, entre vestidos, fatos, coletes e outras indumentárias.

“A maioria dos meus clientes vêm da centralidade. Recebemos mais encomendas de noivos e casamentos. Os músicos gostam das técnicas que uso, por isso não posso desistir nunca”, partilhou.

Parte das suas obras são inventadas por si. O “estilista” diz que idealizou vestuários perfeitos a Pérola, Big Nelo, C4 Pedro, Puto Português, Anselmo Ralph e o apresentador Daniel do Nascimento.

“Aprecio muito Big Nelo, C4 Pedro, Puto Português, Pérola, Anselmo Raph e Ti Dani. Já tenho em mente o que lhes ficaria bem. Batalho tanto para chegar a eles”, clamou.

Seu ‘consultório’ localiza-se no bairro Papa Simão, próximo da agência do banco Bic. Apesar de o estabelecimento ser minúsculo, conseguiu empregar três jovens estudantes e continua a lutar para expandir a sua marca. 

NeoVibe