Presidente da República empossa André Mendes de Carvalho

O Presidente da República, João Lourenço, conferiu posse, ontem, em Luanda, a André Mendes de Carvalho "Miau", como membro do Conselho da República em representação da coligação de partidos políticos Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE).

No acto de posse, numa intervenção de circunstância, João Lourenço sublinhou que, por força das alterações na coligação de partidos políticos, ficou aberta uma vaga que importava preencher e ocupar com o actual líder desta coligação, referindo que à semelhança do que se passa com outros membros do Conselho da República, espera de André Mendes de Carvalho os melhores conselhos sobre as matérias que vierem a ser colocadas à mesa.

“Confiamos na sua experiência política e acreditamos que com a sua indicação, o Conselho da República fica mais enriquecido”, notou o Chefe de Estado.

Em breves declarações à imprensa, o presidente da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, disse estar disposto a dar o seu contributo naquilo que lhe for solicitado pelo Presidente da República, mas refere que “existem algumas questões inquietantes que gostaria ver na agenda do Conselho da República, na próxima reunião, como é o caso do repatriamento de capitais”. 

Neste tema, gostaria de ver esbatida a questão que diz respeito à quantia repatriada até agora e em que áreas é que foram alocados ou em que instituições se encontra domiciliado o dinheiro recuperado.

Outro tema que André Mendes de Carvalho quer ver na agenda do Conselho da República é as autarquias e a velha questão do gradualismo. Para ele, este tema está longe de encontrar o consenso desejado.

Fonte: Jornal de Angola