Desmantelada rede de prostituição de menores

Uma rede de prostituição de menores de 15 anos, supostamente comandada por dois jovens que se encontram a contas com a justiça, foi desmantelada, há dias, na zona de Camama, rua 23, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda.

Os dois homens recrutavam meninas menores de 16 anos, de baixa renda, e encaminhava-as até ao prostíbulo, onde eram obrigadas a prostituir-se e em troca recebiam cinco mil kwanzas por cliente.

O SIC anunciou ter apanhado, em flagrante delito, quatro menores dentro do prostíbulo, que aguardavam por clientes e oito raparigas de 18 anos, que se dedicam à prostituição há já vários meses. 

Cada menina atendia, em média diária, dez clientes e dos cinco mil que recebia por cada acto sexual ficava com três mil e entregava os outros dois mil ao proprietário do prostíbulo.

De acordo com a investigação levada a cabo pelo Departamento de Combate ao Crime Organização, do Serviço de Investigação Criminal de Luanda, as meninas dedicavam-se à prostituição por influência dos dois jovens que se encontram detidos.

As meninas levadas a prostituírem-se, segundo o SIC, pertencem a famílias carentes residentes em vários bairros periféricos de Luanda, como Mundial, Benfica, Bita, entre outras zonas da capital do país.

O SIC disse que as meninas, incentivadas pelos dois comparsas, saíam de casa para o prostíbulo por muitos dias e ludibriavam as famílias, dizendo que iam para casa de amigas. 

As quatro meninas encontradas no prostíbulo foram encaminhadas ao Laboratório Central de Criminalística para serem submetidas a vários exames, que constarão do processo e,posteriormente, serem devolvidas ao convívio familiar. Não estudam e muito menos sabem ler e escrever. 

Fonte: Jornal de Angola