Deputado lamenta a morte da senhora no Hospital Geral

O deputado e membro da direcção da UNITA, Nelito Ekuikui, deslocou-se este domingo, 31 de Março, no Hospital Geral de Luanda, onde deparou-se com uma situação reprovável e que chocou o grosso de pacientes como ele que presenciaram o caso.

Segundo os familiares contaram ao político que a mulher chegou no hospital às 12H00, foi posta nas cadeiras de espera daquela unidade sanitária, onde acabou por morrer às 15H30 sem nenhuma assistência médica.

Uma situação que chocou o representante do povo na Assembleia Nacional, questionando se “até quando os hospitais públicos irão continuar com isso?”.

A senhora que em vida se chamou Domingas Fernando, morreu deitada nesta cadeira de espera do Hospital Geral de Luanda, como mostra as imagens, sem merecer atendimento por parte equipa em serviço. 

Tendo presenciado esta triste situação, o político apelou  no sentido de se apurar responsabilidades a equipa em serviço.

"Vi doentes nas camas no corredor deste hospital,  sem mínimas condições de ai permanecer. Enfim,  assim vai o nosso sistema de saúde sem o mínimo de humanismo e medicamentos para os primeiros socorros e damo-nos o luxo de ser os mais solidários de África, quando temos gente a morrer", lamentou.

Fonte: Ana Kavungu