Cidália Tomás vence administração de Viana em Tribunal

O mercado do 30, um dos maiores de Luanda, volta estar na posse da legítima proprietária, Cidália Tomás, dez anos depois de luta constante com a Administração de Viana pela titularidade.

O Tribunal Provincial de Luanda considerou como proprietária legitima do mercado do KM 30, localizado no município de Viana, a cidadão Cidália Tomás, que disputava há dez anos a titularidade com a administração de Viana, que durante este anos esteva gestão do referido mercado.

Apesar de sofrer perseguições e ver um dos seus guardas de casa morto, Cidália Tomás não teve medo e continuou a luta pela sua propriedade e ganhou a causa em tribunal, embora administração de Viana procurar influenciar as vendedoras a recusarem-na como proprietária. 

À Angola-Online, Cidália promete não encerrar o mercado como alegavam várias vozes, mas pelo contrário, procurar oferecer maiores condições, dignidade, as vendedoras e clientes. 

O mercado do 30 é um dos maiores de Luanda, e acolhe antigos vendedores dos extintos mercados do Roque, no Sambizanga, e Estalagem, em Viana.