Apple lança novas "maças" para o mercado

A apresentação está marcada para esta tarde e, apesar de o tema não ter sido revelado, toda a gente está à espera de que Tim Cook revele finalmente o novo iPhone

Tudo indica que o novo aparelho terá mais evolução e nada de revolução, por agora, os rumores são mais que muitos, mas aqui ficam aqueles que os sites especializados em tecnologia dão como certos.  

DN

Auscultadores sem fios

É o "segredo mais mal guardado", diz o Financial Times: a entrada para os auscultadores, ao lado da entrada para o carregador, deve desaparecer, substituída por auscultadores sem fios. Já há uma petição com milhares de assinaturas contra a novidade, mas a Apple tem a tradição de adotar soluções que parecem hostis aos utilizadores. Resta saber se os auscultadores sem fios serão oferecidos com o iPhone.

Câmara melhor

A nova câmara do iPhone deverá ter duas lentes, mesmo que apenas numa das novas versões (a Plus). O objetivo é permitir melhores fotografias, nomeadamente com pouca luz, um dos problemas atuais dos telemóveis da Apple.

Mais memória

O modelo mais barato do iPhone pode vir com mais memória, passando de 16 GB para 31 GB. Esta tem sido uma das grandes queixas dos utilizadores, e apesar de a marcar incentivar cada vez mais a utilização da cloud (nuvem) para armazenar dados, deve oferecer mais espaço mesmo nos telemóveis mais baratos.

Modelos com ecrãs de 4,7 e 5,5 polegadas e "black is back"?

Os novos modelos deverão ser muito semelhantes em aspeto aos apresentados há dois anos, com ecrãs de 4,7 e 5,5 polegadas (no Plus) - sendo que a grande mudança, o desaparecimento do botão principal, deve apenas apara 2017. É possível que apareçam novas cores, tal como aconteceu com o MacBooks, e o regresso do preto como opção.

Debaixo de água

O noto iPhone deverá ser mais resistente à água, acompanhando a tendência da concorrência, resistindo à imersão durante breves períodos.