“Se fosse do MPLA talvez recebesse mais apoio”

Demarte Pena lutador peso galo, tem encontrado dificuldades de apoio para a sua carreira desportiva.

Segundo o Rede Angola o desportista é neto de Savimbi, e considera que as suas origens política está na base da falta de apoio

“Se fosse do MPLA talvez recebesse mais apoio” disse Demarte Pena

A aproximadamente dois meses para o seu próximo combate Demarte Pena em entrevista ao The Clinch Vodcast, um programa sobre artes marciais mistas da estação televisiva sul-africana e NCA, actual campeão de peso galo falou de um lados pouco conhecidos, a sua família e da ligação a Angola. 

Pena considerou os familiares como “verdadeiros guerreiros” e uma inspiração no momento da luta. “Não me posso esquecer do meu passado e de quem sou. É importante lembrar-me de onde venho". Afirma que quando o momento da luta é adverso, sempre busca inspiração em si, pensa no que o seu avô e pai fizeram pelo seu país, a coragem que mostraram, sem esquecer que os contextos são completamente diferentes. 

Eles lutaram pela vida, eu luto por um cheque, acrescentou.

Ainda sobre a família, Pena reconheceu que o facto de estar indirectamente associado à UNITA pode prejudicar a sua reputação no país. “A política é uma coisa cruel. 

O MPLA e a UNITA têm uma rivalidade que perdura há anos. E o facto de eu ser neto do Jonas Savimbi, que apesar de morto ainda é odiado no país… Se fosse do MPLA talvez recebesse mais apoio. Mas não gosto muito de falar sobre isso”, admitiu.

O atleta defende o título de campeão de peso galo a 11 de Novembro, na cidade do Cabo, no evento EFC 55.

Rede Angola