Luther Rascova abandona protocolo e vai ao trabalho de táxi

O Governador de Luanda, Sérgio Luther Rascova, surpreendeu hoje, sexta-feira, 11, os internautas ao fazer uma viajem de táxi com a viatura de marca Toyota hiace vulgo “Quadradinho”, até ao município de Viana.

A imagem partilhada nas redes sociais, mostra o momento que Sérgio Luther Rascova, sobe no primeiro táxi e fez o percurso Mutamba-Congolenses e depois no segundo, Congolenses-Viana. Já em Viana o governador dirigiu-se até a Administração, onde manteve uma reunião com os taxistas daquele município.

Na viagem com duração de mais de uma horas, o governador disse que andar de táxi é uma realidade da província e do país e os taxistas são jovens que prestam um serviço social à nação e sustentam as suas famílias com a actividade que exercem.

Diante deste facto, o governador de Luanda é sem sombra de dúvida o primeiro membro do executivo a usar “Azul e Branco”. 

Sérgio Rescova é de opinião que os taxistas devem ser apoiados e com eles tentar corrigir algumas situações negativas que os cidadãos lhes apontam.

Depois de um breve encontro com responsáveis de associações de taxistas em Viana, Sérgio Rescova Joaquim optou por regressar a Luanda num autocarro público da paragem da Ponte Amarela até a moagem da Estalagem, num percurso que durou aproximadamente 30 minutos.

Fonte: Sapo