Angola rende-se ao talento de Anderson Mário

O concurso de imitação “Unitel Estrelas ao Palco”, chegou ao fim, e consagrou o candidato Anderson Mário, natural da província do Huambo, como um grande vencedor da edição 2018.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade

O jovem de 20 anos, Anderson Mário, interpretou as músicas do conceituado cantor norte-americano Michael Jackson, e foi muito aplaudido pela forma como conseguiu representar o rei do pop e, em pouco tempo conquistou a admiração do público, chegando a vencer o concurso com 59% dos votos.

Sendo um concurso de imitação, onde o vencedor terá a oportunidade de gravar uma obra discográfica, o que levanta uma onda de preocupação relativamente a forma como os concorrentes interiorizam a imagem dos seus ídolos, Cássia Clemente, partilha uma publicação no Facebook, vista pela Angola-online, mostrando-se preocupada. 

“Gostei muito da produção, mas agora que temos um vencedor, com a oportunidade de gravar uma obra discográfica, só consigo imaginar na dificuldade que o Anderson Mário, terá de se desvencilhar da imagem de Michael Jackson e se afirmar no mercado musical como artista individual”, questionou.

Na mesma publicação, Cássia Clemente, alerta o facto de que os concorrentes, propriamente o Anderson Mário, terem sido submetidos a ensaios vocais, “dirigidos para que o seu timbre se assemelhasse no máximo ao de Michael e até os gestos, figura em palco, roupa, cabelo, enfim... Que tipo de artista teremos agora?! Que estilo?! Que performance?!”.

Cássia Clemente assegura que, ao invés de imitação, seria melhor o concurso ser de interpretação.

Redacção