Urna contendo porco vivo encontrado ao pé de uma residência
Os moradores afirmam que é a primeira vez que observam coisa do género no bairro, e classificaram como um acto de bruxaria e inveja.

Os populares do bairro São José Nkajaia, na província do Huambo, foram surpreendidos nas primeiras horas da manhã de ontem com uma urna banhada de sangue na porta do senhor José Albino, que desconhece de onde veio a urna visto que a sua residência é controlada por 3 guardas que em nenhum momento ouviram movimentos estranhos.

Admirados e assustados, José Albino e vizinhos tiveram de contactar as autoridades tradicionais, na pessoa do Rei Ekuikui V, que em seguida fez os rituais e abriu a urna ensanguentada e para o espanto de todos no seu interior continha um porco vivo embrulhado. 

Por outro lado, o soba do referido bairro, Domingos Mbuekalia, considerou como sendo um fenómeno estranho e apelou aos populares a manterem-se calmos e vigilantes, e não recorrem à práticas de feitiçaria.

Pelo que se sabe, as autoridades tradicionais levaram a urna ao município de Bailundo onde posteriormente foi destruída.

Rádio Ecclesia.

REAÇÕES

8
   
1
   
0
   
0
   
3
   
2
   
14
   
6
   

Comentários