Militares demolem residências dia e noite nos arredores da centralidade do Sekele


Os militares afectos ao Posto Comando Unificado (PCU) têm demolido várias residências em qualquer hora do dia no bairro adjacente a centralidade do Sekele, em Cacuaco, segundo os moradores, os militares destroem as casas alegando que foram mandados pelo general Wala, como contou uma das moradoras em anonimato.
VOA

‘’Eram 20 horas quando os militares armados da cabeça aos pés, com picaretas, machados e martelos, chegaram aqui no bairro e começaram a falar para toda gente abandonar as residências, dizendo que receberam ordens do Wala, para destruir as nossas casas. Mas se o Wala é pessoa como nós será que ele não sente dor destruindo casas de pobres cidadãos neste momento de crise? ’’desabafa e questiona uma das vítimas.

 Em declarações ao nosso portal, os moradores fizeram saber que vivem na zona desde 1992, e que a mesma sempre foi uma área de cultivo, uma prática de subsistência de muitas famílias deste bairro. ’’Nós somos agricultores, os FAA dizem que esta é uma área fundiária, isso não é verdade, nós estamos aqui desde 1992, eles querem é vender os nossos terrenos, porque muita gente do governo vem aqui com clientes para vender as parcelas de terra onde estão as nossas lavras e casas,’’ revelou o ancião Pedro Kafiele.

 Neste momento muitos moradores estão ao relento e as crianças deixaram de frequentar a escola, por isso os mesmos apelam a intervenção do governador de Luanda, Higino Carneiro.

REAÇÕES

0
   
5
   
0
   
1
   
1
   
1
   
1
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK