Militantes do MPLA sensibilizam população para registo eleitoral no Soyo
Luísa Damião coordenadora do grupo de acompanhamento da bancada parlamentar do MPLA para a província do Zaire, Luísa Damião, pediu na ultima sexta-feira, aos militantes do MPLA no município do Soyo para sensibilizar os potenciais eleitores para a sua participação massiva nos postos de atualização dos dados eleitorais, tendo em vista as eleições gerais previstas para 2017.

Luísa Damião referiu que os militantes do MPLA não podem esperar o último dia para exercer o seu direito, frisando que os seus correligionários devem ser os primeiros a cumprir com este dever de cidadania.

“Neste momento decorre a actualização dos dados eleitorais ou prova de vida, para depois o registo eleitoral propriamente dito para aqueles cidadãos que completarão 18 anos de idade antes das eleições”.

Lembrou que o registo eleitoral é um dever cívico e patriótico dos cidadãos nacionais, maiores de 18 anos de idade, pois habilita a participação de todos nas próximas eleições.

Apelou ainda aos seus militantes a redobrarem as acções de sensibilização da população para a sua aderência ao processo.

“Todos os cidadãos com idade eleitoral devem proceder à atualização do seu registo a fim de constarem na base de dados para que possam, em 2017, exercer o seu direito de voto e contribuir para o desenvolvimento da jovem democracia”, reforçou.

Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0