Huambo sem operadora de recolha de lixo
A província do Huambo não tem até ao momento uma empresa de recolha de lixo e saneamento básico, a situação deixa preocupado os citadinos visto que os focos de lixos em diversos pontos da província tende aumentar.

Vendo o cenário agudizar-se o Governo do Huambo, decidiu em cobrar uma taxa simbólica aos habitantes para que possa contratar uma empresa de limpeza para manter a província limpa.

 Uma medida reprovada por alguns cidadãos que consideram ser uma tarefa do governo local e não da população e atendendo o contexto económico e financeiro que o país atravessa, o que prejudica as famílias que já esforçam-se bastante para garantir a sua sustentabilidade.

‘’A contratação das empresas de recolha de lixo é obrigação do governo e não dos cidadãos, nós já lutamos para dar de comer as nossas famílias e pagar propina dos nossos filhos, vem mais esta obrigação de pagarmos para contratar empresa de lixo, só mesmo Deus,’’ desabafou Isidro Kangar.

Por falta de operadoras de limpeza na província, muitos cidadãos têm enterrado ou queimado o lixo, degradando assim o ambiente. 

O Huambo já foi considerada a província mais ecológica do país um titulo que poderá perder devido o aumento de lixo na província.

Redação
Willtonet

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
3
   
0
   
0
   
0