Esclarecimento sobre onda de desmaios e alergias nas escolas do Uíge não agrada estudantes


O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, manteve uma reunião com os chefes de turma das mais de 1500 escolas afectadas pela onda de desmaios e alergias, para tranquilizar os estudantes e incentiva-los a frequentar as aulas, visto que tratasse de um fenómeno que já ocorreu em muitos países do mundo e a nível da província as entidades competentes já estão averiguar as reais causas do fenómeno.

A reunião que também serviu para mobilizar os estudantes aderirem ao registo eleitoral, Paulo Pombolo, fez saber que este fenómeno teve inicio nas diversas escolas da província em 2011, apelou aos estudantes que tenham calma e sejam vigilantes um do outro bem como garantiu que a situação está controlada.

Apesar das palavras de conforto do governador, o clima de medo ainda toma conta de vários estudantes, como Paulino Nzunzi, que diz não ficar tranquilo até não se identificar as causas do fenómeno, o estudante de 19 anos considerou a reunião sendo mais de carácter político, por isso acredita que as coisas não vão melhorar. 

Uma opinião partilhada pela estudante, Rita Manuel, por sinal uma das vítimas deste fenómeno, ‘’o governador não faz ideia de como é aterrorizante estudar nestas condições, invés de dar desculpas de que outros países já viveram tal situação deveria é procurar mecanismos para pôr fim a isto, e não vir com discursos políticos, como é possível eu ir à escola motivada quando a minha vida corre perigo?’’ questiona.

Mas nem todos estudantes têm o mesmo ponto de vista que Nzunzi e Rita, o estudante Diogo Novais, por exemplo acredita que a situação virá ser resolvida muito breve, e afirma que a reunião entre o governador e os seus colegas serviu de incentivo por este motivo agora está mais calmo.

‘’As palavras do governador na reunião com os delegados me motivam a não parar de ir à escola, agora estou mais calmo, tenho a certeza que este mal vai terminar rapidamente,’’ disse Diogo Novais.  

Os casos de desmaios e alergias nas escolas da província do bago vermelho são frequentes, estima-se que diariamente 5 a 10 estudantes são afectados por este fenómeno que aflige principalmente as pessoas do sexo feminino.

Muanadamba

Qual é a sua opinião sobre o esclarecimento?

Qual é a sua opinião sobre o esclarecimento?

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
3
   
0
   
1
   

Comentários