Cap do MPLA demolido


Mais de 2 mil casas foram demolidas no bairro Santa Paciência, no Zango 4, em Viana, as demolições nesta zona adjacente ao novo aeroporto começaram no início da semana finda, e nem mesmo as igrejas, fontenários de água, escolas e comités do MPLA foram poupados.

Os moradores foram surpreendidos por máquinas e militares armados com catanas, que em seguida obrigaram os residentes a retirarem todos seus pertences do interior das residências e abandonar o local. 

De acordo com os moradores, os militares afectos as FAA pediam 20 a 30 mil kwanzas para não demolirem as residências, valores estes pagos por alguns moradores, que mesmo assim viram as suas residências destruídas.

Relatos feitos pelas vítimas das demolições, durante a destruição das residências, os militares apoderaram-se dos seus bens, bem como violaram, espancaram e balearam um jovem que tentava acudir a vizinha quando militares abusam sexualmente a mesma.

Os moradores que se encontram ao relento com recém-nascidos e sem nada para comer, fizeram saber que, já foram cadastrados mais de três vezes pela empresa Sonipe, os mesmos pedem a solidariedade do presidente da República.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK