Trajectória do atleta José Sayovo apresentado em livro


O Comité Paralímpico Angolano, a BP Angola e a Multichoice Angola, reuniram-se com o conceituado atleta angolano paralímpico, José Sayovo, para o lançamento da sua obra biográfica, no Hotel Epic Sana, em Luanda, na passada quarta-feira (10 de Agosto)

Com o título “O céu pode esperar”, o livro conta com 111 páginas, as principais e brilhantes situações vividas durante a carreira do velocista. Segundo José Sayovo, para ele é muito importante partilhar com todo o seu percurso não só desportista mas também como um homem comum. 

O livro só foi possível graças ao esforço e paciência do Abílio, autor da obra que ajudou-me neste desafio”, explicou. Por sua vez, o presidente do Comité Paralímpico Angolano, Leonel da Rocha Pinto, prestou um tributo ao Sayovo: “Eu creio que a sua obra biográfica servirá de testemunho para as futuras gerações angolanas”, afirmou.

O responsável considera o atleta como um homem que deve ser visto como um símbolo de exemplo nacional. José Sayovo entrou na história ao tornar-se o primeiro angolano a conquistar três medalhas de ouro, igualmente de prata nos 100, 200 e 400 metros nos jogos olímpicos de inverno em Atenas/ Grécia no ano de 2004. Foi igualmente porta-bandeira de Angola nos jogos olímpicos de inverno de Beijing.

Multichoice África

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK