Sondagem: Mais de 40% dos jovens em Angola são viciados em telemóvel
Uma pesquisa feita pelo portal Angola-Online, dá conta que os jovens angolanos ficam ligados ao telemóvel, mais de quatro horas por dia.

De acordo com a pesquisa feita esta manhã, pela equipa do portal Angola-Online, que conversou com vários jovens e adultos, cerca de quarenta porcentos dos jovens ficam mais de quatro horas ligados ao telemóvel.   

É o caso do jovem Vladimiro Balsa, que fica ligado ao telemóvel, por dia, mais de quatro horas só a navegar na Internet e interagindo com os seus colegas de escola e de trabalho. O mesmo diz “ já não consigo viver sem um telefone, por me ajudar nas realizações das tarefas em qualquer lugar onde vou.”    

Já a jovem Cláudia Simão Semedo, aproveita ficar mais horas ligada ao telefone, para poder expandir o seu negócio, por meio das redes sociais, mas sublinha que já se considera uma viciada porque já não consegue ficar sem o seu telefone.  

De acordo ainda uma outra pesquisa feita pela revista norte-americana TIME, as pessoas passam três horas por dia, em média, com o telemóvel. E antes de surgirem os smartphones apenas gastavam 18 minutos diários com o aparelho. 

Nos últimos dias, o número de pessoas viciadas em telemóvel tem crescido em Angola.

Qual é a tua opinião sobre a nossa pesquisa?

Qual é a tua opinião sobre a nossa pesquisa?

REAÇÕES

COMENTÁRIOS