A maior parte dos professores do período da tarde da escola pública 9005, em Viana, leccionam sob efeito de álcool, os professores chagam ao ponto de dispensar as aulas para beberem na famosa ‘’Chiquita’’ uma lanchonete que está por detrás da escola.
Simulação

Muitas das vezes os professores chegam a consumir bebidas alcoólicas na sala dos professores, e arrancar os estudantes das salas de aula para comprar petisco.

Em conversa com um dos estudantes desta instituição de ensino, revelou ter sido mandado uma das vezes por um professor, comprar whisky em pacote, em seguida o professor ingeriu o álcool nas traseiras da escola, e disse-lhe para não se preocupar porque todos já estão aptos independentemente do seu desempenho. Por seu turno, um dos estudantes também revelou, que muitos professores vêm e dão aulas quando lhes apetece, e se entram na sala de aula é somente para falarem disparates.

Indagados se o director da escola tem o conhecimento do cenário, os mesmos responderam que sim, ‘’visto que o director tem bebido muitas das vezes com tais professores e professoras’’. Contaram.

O cenário tem preocupado os estudantes, que dizem ter apenas em algumas disciplinas 3 a 4 sumários desde o inicio do ano lectivo, o que influencia para o fraco aproveitamento dos mesmos. Por outro lado, os estudantes revelaram que são ameaçados de serem expulsos da instituição de ensino caso contarem aos encarregados de educação.

Envidamos esforços para falar com o director da respectiva escola, mas não tivemos êxito.

A escola 9005, também conhecida por escola 5, está localizada no bairro Caop A, município de Viana,  lecciona da iniciação à 9ª classe em dois turnos.

REAÇÕES

0
2
0
0
2
1
0
0

COMENTÁRIOS