O que é o Mil Segundos?

A 8 de Agosto de 2015, Luanda assistiu o lançamento do Projecto Mil Segundos, com pendor filantrópico e motivador.

O Hotel Skyna acolheu a Iª edição do Projecto, que juntou no cair da noite jovens de diferentes estratos sociais que aproximadamente cinco (5) horas reflectiram em torno do tema ‘’E tu, o que é que Fazes?"

Em mil segundos, Deodato dos Santos Francisco, Gilson Pinheiro, Sizaltina Cutaia, Machado Mendes e Melakrini Gambôa ‘’Mel Gambôa’’, prestigiaram e transmitiram as suas correntes de pensamentos aos presentes.

O sucesso da Iª edição, abria caminho para o reconhecimento do Projecto na sociedade angolana, obrigando a organização do Projecto atacar um dos municípios mais populosos de Luanda, Viana, desta feita, os vianenses foram brindados no final de 2015 com a IIª edição do Projecto, reunindo mais de 130 pessoas no auditório da Casa da Juventude de Viana. 

A mesma teve em letras garrafas, ‘’Seja você uma Excepção’’, tema dissertado por Aristides Lemba, Áureo Teixeira e Meck Bea Mateus. 

Nem mesmo a crise econômica que assola o país e as fortes chuvas que assolaram Luanda, conseguiram impedir a realização da IIIª edição do Projecto Mil Segundos, no município de Viana que teve o privilégio de acolher duas vezes consecutivas, fruto dos vários pedidos dos jovens do município satélite e não só. 

Esta edição ficou marcada com as linhas mestras de como ‘’fazer das dificuldades uma oportunidade’’, transmitidas por Elavoco Gil, Augusta Cruz e José Siby.Nesta senda, o Projecto somou e seguiu ao lado da Revista Aposta, espalhando a motivação e despertando a veia empreendedora aos jovens angolanos.

Não há 3 sem 4, realizou-se então a IVª edição, na Mediateca de Luanda, com o pano de fundo ‘’Descobrindo o Caminho para o Sucesso’’, indicando os caminhos para ser bem sucedido na vida, estiveram Cabingano Manuel, Elsa Barber , Elizandra dos Santos e Augusta Cruz.

Com imaginação e entusiasmo o Projecto Mil Segundos, continua a marcha rumo à Vª edição, com novas estratégias desenhadas, segundo a organização, cada edição do evento passará a ser direccionado a uma localidade, onde os prelectores serão nativos da mesma. A próxima edição está prevista para o mês de Novembro do ano em curso.

O Projecto Mil Segundos é independente e sem fins lucrativos, tem como objectivo a disseminação de ideias aos jovens no formato de várias conferências dentro de um só item, em que cada orador tem mil segundos para a dissertação do tema.

REAÇÕES

3
0
3
0
0
0
0
0

COMENTÁRIOS