Meu Bairro: Vidrul, bairro assolado pela bigamia
A equipa da Angola-Online foi até ao município de Cacuaco, bairro Vidrul, e foi surpreendida pelo cenário verificado. A maior parte dos jovens têm mais de uma esposa e mais de três filhos.
Internet

Como muitos bairros da periferia de Luanda, Vidrul não fugiu a regra. A população desta zona norte de Luanda, clama por dias melhores. Um dos cenários que chamou atenção da AO, é o facto dos jovens além de centralizar as suas atenções aos estudos, preocupam-se em acrescer os membros da família.

“Nos jovens do Vidrul, não temos beneficiado de alguns programas que o Estado tem criado para os jovens. Estou a me referir de oportunidade de trabalho e de estudo”, observou o jovem Francisco Antunes.

“ Os jovens sem nada para fazer, acabam por engravidar várias adolescentes e acabam por mutilar o seu futuro”, acrescentou. 

O morador Áureo Domingos disse ‘’para o ver essa situação resolvida’’ se deve apostar na formação dos jovens.

“O governo local deve criar centros de formação profissional, construir mais fontenários ou canalizar água para as residências, distribuir energia eléctrica, e construir supermercados. Apostar mais na juventude, dando formação, bem como diversão com a construção de locais de lazer e quadras desportivas. Isto reduzirá o índice de delinquência, apontou Áureo Domingos.

Por outro lado, Áureo Domingos disse ‘’o governo também tem de resolver a situação da corrupção. Os directores das escolas têm extorquidos valores exorbitantes a população, para matricular os seus filhos, e isso é errado e, tem deixado muitas crianças fora do sistema de ensino”, lamentou o jovem.

REAÇÕES



COMENTÁRIOS