Meu bairro: “Simione” assombrado pela criminalidade e gravidez precoce
O índice elevado de criminalidade e gravidez precoce preocupa os moradores do bairro Comandante Simione, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.
Simulação

A olho nú o repórter AO, ouviu os moradores deste bairro onde a criminalidade e gravidez precoce são os pratos do dia dos jovens.

“As jovens aqui começam a engravidar a partir dos 13 e 17 anos de idade, não sabemos ao certo qual é o motivo, mas tudo indica que é a falta de informação dos pais”, afirmou João António, acrescentando: “os pais não passam a educação sexual aos filhos, ocultam informações, e estes, acabam por cometer erros que originam estas gravidezes.”

Outra dor de cabeça dos moradores desta zona de Luanda, é o elevado índice de criminalidade, como disse e lamentou Joana Alexandre.

“A delinquência cresceu muito nos últimos anos. Parece uma peste!..Todo este problema cresceu por falta de rigor profissional da nossa polícia. Eles cruzam os braços e nós como população temos pagado. Ninguém pode andar das 18 horas em diante no bairro por causa dos gatunos, está muito mal”, lamentou.

REAÇÕES



COMENTÁRIOS