Eu no Candongueiro: Quer fazer cábula, vai ao país do Vui Vui que tem 24 províncias
O beef entre Projecto X e Força Suprema continua na ordem do dia, em casa, na rua, no táxi, na rádio, televisão e redes sociais o assunto é predominante.
Ilustração

Manhã de quinta-feira, o sol mostrava-se tímido, a impaciência tomava conta dos estudantes e trabalhadores que aos empurrões lutavam para conseguir um lugar, mesmo na bauca, no táxi que vai ao Benfica. Depois de tanta luta na paragem da Vila de Viana, finalmente, a equipa da Angola Online, conseguiu um lugar no táxi do Benfica, após 50 minutos nos confrontos com estudantes e trabalhadores.

Como é habitual, os ouvidos estiveram bem aberto no que se falava nas primeiras horas da manhã, começada com stress. Durante a viagem que durou quase duas horas, mesmo fugindo o engarrafamento da via expressa, causado pelas obras de reabilitação do tapete asfáltico, a manhã de stress tornou-se de muito humor. Quando um jovem estudante afirma que o carro vai capotar ou acidentar por causa do péssimo estado da via do Calemba 2.

‘’Está amarrado em nome do senhor’’, claudicou uma senhora, dizendo ‘’tenho meus filhos para criar’’. 

Em resposta o mesmo jovem diz aos gritos ‘’mãe já viveste tanto e tens medo de morrer! Agora o carro vai virar’’, por pouco a profecia seria cumprida, o miniautocarro ficou inclinado ao lado esquerdo, devido ao desnivelamento da via, o que provocou alarido dentro do táxi.

‘’Não falei, foi por pouco’’, comentou o jovem, continuando ‘’nós todos vamos morrer, imaginamos agora que no autocarro tenha um terrorista, mata todos, quando chega na minha vez a bala acaba, ou explode o autocarro’’. 

As imaginações do jovem rasgaram um sorriso nos passageiros, no meio da poeira, e o trânsito pesado. 

Ao longo do trajecto, o mesmo jovem, continuou a ser a figura do táxi, fazendo o tempo passar sem os passageiros dar conta. Uma jovem olhava ao relógio quando marcava 8:20 minutos, recordou que tinha prova e não sabia como fazer, por estar atrasada e desnorteada devido a longa viagem. Ao seu estilo o jovem, disse à jovem, ‘’moça não se preocupe, fique a vontade vai correr tudo bem, nós somos tipo a Força Suprema. Se queres fazer cábula, vai ao país do Vui Vui que tem 24 províncias’’. ‘’É verdade mãe, este Projecto X, tem perdido tempo a pensar que o frango tem escamas’’. 

As afirmações causaram uma forte gargalhada aos passageiros, quando estava à vista a instituição de ensino, onde estuda. Com sorriso no rosto, o jovem desceu da viatura, e disse na brincadeira ‘’vão bem, mas não seguem o Projecto X, se não vão capotar’’.

Todos passageiros a bordo riram-se e reconheceram a qualidade humorística do jovem e da sua capacidade de oferecer a boa disposição as pessoas.

Até a um outro Candongueiro.

REAÇÕES



COMENTÁRIOS