Eu no Candongueiro: “Homem que resiste as tentações das mulheres é doente”
Na manhã nublada de hoje, a Angola-Online voltou andar de táxi por Luanda, apesar dos charcos de água em várias ruas. Como é habitual e característico da AO, os ouvidos estiveram bem abertos naquilo que os passageiros diziam, desde as estradas esburacadas, poças de água no asfalto, namoricos e outras questões que levantaram debate durante o trajecto Cazenga-Sambizanga.
DR

No meio da descontraída conversa a afirmação mais forte foi esta: ‘’Os homens que resistem as tentações das mulheres sofrem de alguma deficiência física.’’

As fortes afirmações começaram, depois do passageiro ver uma jovem vestida indecentemente, a fazer jogo de olhares a vários jovens a bordo da viatura de táxi.

“Esse tempo não há pastores”, afirmou o jovem. Acrescentando ‘’essa forma de vestir é que está a estragar os relacionamento. Homem que resiste as tentações das mulheres é doente”, declarou o passageiro.

Depois dessa breve dissertação, as passageiras que acompanhavam a viagem com o polémico passageiro, não gostaram das críticas e responderam sem papa na língua:

“ A juventude merece uma injecção de bons hábitos e costumes”, afirmou uma passageira. “O homem também que se deixa enganar com isso, é homem sem escrúpulo”, afirmou uma outra passageira.

Uma outra passageira que parecia não se importar com o debate, afirmou friamente “ a mulher tem o poder de dominar os homens”. 

Em tom de brincadeira, o motorista (taxista) desligou a música, pediu atenção dos demais e disse “a carne é fraca”, levando todos passageiros a gargalhadas e a exporem outros argumentos. 

O debate não terminava e estava cada vez mais intenso, mas quando demos por conta o Sambizanga nos recebia, era o fim da nossa viagem.

REAÇÕES



COMENTÁRIOS