Zenú dos Santos "intimida" jornalistas angolanos
Depois de várias acusações por alegado desvio de 56 milhões de dólares do projecto de construção do porto do Caio, em Cabinda, José Filomeno dos Santos “Zenú” ”, orientou os seus advogados baseados em Londres, intimarem todos os jornalistas angolanos que abordaram sobre o assunto.
DR

Segundo conta o Club-K, as acusações foram reveladas pelo portal “Maka Angola”, do jornalista angolano Rafael Marques de Morais. Quando o filho do PR apercebeu-se da denúncia, solicitou aos seus advogados na capital britânica para processar os jornais ou publicações que retomassem a referida reportagem. 

Apercebendo-se da situação, o Maka Angola questiona a transparência do processo e desafia alguém do Estado angolano a questionar ao filho do Chefe de Estado o paradeiro dos 56 milhões de dólares.

“Com total impunidade e autoridade absoluta, para quê limitar-se ao saque autorizado pelo presidente? Os 15 por cento necessários como complemento do crédito chinês são 124 milhões de dólares, mas o Fundo anuncia que vai investir 180 milhões de dólares. São 56 milhões de dólares a mais. Quem no aparelho de Estado, tem coragem de perguntar a Zenú e ao seu amigo Jean-Claude Bastos de Morais para onde desviaram esse dinheiro?”, questionou o Maka Angola. 

Acrescentando que “ninguém acredita que o presidente esteja apenas a ser generoso para com o amigo do filho, concedendo-lhe tanto dinheiro. Jean-Claude Bastos de Morais é o veículo através do qual o presidente enriquece copiosamente o seu filho Zenú.”, concluiu.

REAÇÕES

24
   
13
   
1
   
0
   
6
   
6
   
5
   
4