Zap recorre de multa aplicada pelo INACOM
A distribuidora de televisão Zap garantiu, na sexta-feira, que a actualização de preços que implementou em Fevereiro cumpriu os requisitos legais, tendo recorrido da decisão do regulador, que pretendia multar a operadora detida por Isabel dos Santos.

Em causa está a decisão daquela empresa em aumentar em 40 por cento, desde 26 de Fevereiro passado e sem consultar as associações de consumidores, os preços de quatro pacotes de canais, medida que o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) considerou uma violação à lei.

A Zap divulgou na sexta-feira, em comunicado a que a agência Lusa teve acesso, que tem mantido com a entidade reguladora do sector, de forma proactiva, um diálogo regular e construtivo sobre o impasse gerado à volta destes aumentos.

Segundo a Zap, decorrem negociações com o INACOM para se encontrar uma solução equilibrada e sustentada, que permita à operadora "encontrar soluções para a continuidade da empresa e para a prestação de um serviço de qualidade e satisfação aos seus clientes".

A empresa afirma estar confiante de que o processo de actualização de preços cumpriu com todos os requisitos previstos na lei em vigor, informando que apresentou ao INACOM um recurso na sequência da notificação que recebeu, tendo esta reclamação efeito suspensivo das medidas anunciadas pelo regulador, que consistiam em multa e reversão do processo de actualização.  

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0