ZAP não recua e aumenta preços de serviços
A provedora de TV satélite ZAP, pertencente a operadora portuguesa Zon Multimédia e o grupo angolano de Isabel dos Santos, aumentou, nesta terça-feira (26), os preços dos serviços relativos aos pacotes Mini, Max, Plus e Premium.

De acordo com a operadora, o aumento do preço nos serviços da ZAP deve-se às mudanças registadas na economia nacional, como a desvalorização do kwanza, que tem criado dificuldades no pagamento aos seus fornecedores internacionais. 

A decisão contraria uma disposição do Instituto Angolano das Comunicações (Inacom), que proibiu a operadora, em Janeiro último, de alterar a tarifa de forma unilateral.

Com a nova tarifa da ZAP, o pacote Mini para 30 dias, que custava dois mil e 200 kwanzas, passa para três mil e 100 kwanzas, enquanto o Max, que custava Akz 4.400, actualmente custa Akz 6.200. O pacote Premium, que estava no valor de Akz 8.800 passa para 12 mil e 400 kwanzas.

Aquando do anúncio sobre o aumento dos preços nos serviços da ZAP, o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) informou ter sido surpreendido e considerou tal decisão como uma "violação à Lei", por “não ser da competência da ZAP a fixação de preços deste tipo de serviços”.

Fonte: Ango Noticias | Fotos: Arquivos

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0