Zaire: Menina de 13 anos dá à luz a bebé sem sexo
Uma menina de 13 anos deu à luz ontem, na maternidade do Hospital Municipal do Soyo, província do Zaire, um bebé com apenas uma perna, com dez dedos, que veio a falecer momentos depois de ter nascido.

As informações repassadas à Angola-Online, são de que o bebé nasceu com os dois membros inferiores juntos, tecnicamente identificado como “cauda de peixe”, sem os órgãos reprodutores que permitam a distinção de sexo, bem como a ausência de ânus.

A puérpera, identificada por Felismina Francisco Isabel, que ainda mora com os pais, deu à luz sem dificuldades e goza de boa saúde, apesar de ainda se encontrar sob observação médica.

O médico gineco-obstetra do Hospital Municipal do Soyo, Bakodir Sabirov, que acompanhou a adolescente, que o trabalho de parto correu com normalidade, apesar de a criança nascer com malformação congénita.

De acordo com Bakodir Sabirov, a falta de consultas pré-natais durante a gestação dificulta a detecção das anormalidades que eventualmente acometem o feto na fase da concepção.

Este é um caso que demostra há falta de consultas pré-natais por parte de muitas gravidas. Ontem Angola-Online, apresentou o caso do nascimento de uma criança com os intestinos e o fígado fora do corpo, por causa de uma possível má-formação congénita.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2