Vídeo mostra míssil iraniano atingindo Boeing ucraniano
Um vídeo obtido pelo New York Times e pela NBC mostra uma explosão em pleno voo que os serviços secretos do Canadá e dos Estados Unidos acreditam ser o momento em que o Boeing 737 da Ukrainian International Airlines foi atingido por um míssil iraniano.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Um vídeo obtido pelo New York Times e pela NBC mostra uma explosão em pleno voo que os serviços secretos do Canadá e dos Estados Unidos acreditam ser o momento em que o Boeing 737 da Ukrainian International Airlines foi atingido por um míssil iraniano.

As autoridades iranianas anunciaram que uma equipa do Canadá está a caminho para participar nas peritagens e também convidou equipas da Ucrânia e da Boeing. Um vídeo da televisão iraniana mostra um homem a abrir um pacote que tem dentro o que dizem ser a caixa negra do avião, que para já os iranianos não querem entregar.

No entanto, é possível que a caixa negra seja entregue a outro país, como explica Ali Abedzadeh: “Em condições normais, vamos poder ler os dados da caixa negra. Se, por alguma razão, a caixa estiver danificada e não pudermos ler os dados, pedimos ajuda a outros países, como é comum fazer-se e como acontece em qualquer lugar”.

No Canadá, país de onde é originária uma grande parte das vítimas, o primeiro-ministro Justin Trudeau acredita na teoria do míssil iraniano: “Temos informação de múltiplas fontes, inclusive dos nossos aliados e dos nossos serviços secretos. As provas mostram que o avião foi abatido por um míssil iraniano. Isso pode ter acontecido por acidente”, disse.

O avião despenhou-se na Quarta-feira, perto de Teerão, pouco depois de mísseis iranianos terem atingido bases no Iraque onde estão estacionadas tropas norte-americanas, em retaliação pela morte do general Qassem Soleimani.

Assista o vídeo aqui


https://pt.euronews.com/2020/01/10/video-mostra-suposto-impacto-de-missil-no-boeing-ucraniano? Fonte: EURONEWS

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1