Vacina contra o vírus da Sida testada em humanos
Pela primeira vez a vacina contra a VIH e Sida, será testada em humanos por um grupo de cientistas chineses, segundo divulgar à fonte da Angola-Online.

Os certa de 160 voluntários irão testar pela primeira a vacina que encontra-se em desenvolvimento desde 2007, de acordo com o serviço de saúde chines, que espera-se uma grande resposta por parte da ADN/rTV, como é designada a vacina.

“A vacina contém uma redução significativa na virulência e não causara infecções em receptores saudáveis”, afirmou Shao Yiming, um dos pesquisadores afectos a pesquisa.

A maioria das vacinas para o combate ao vírus da Sida, não contem partes do ADN, que segundo os cientistas, são ineficazes, e, portanto os efeitos não são muito satisfatórios. 

A primeira fase dos testes, começou em 2007, e provou a segurança da mesma, está segunda fase irá determinar o procedimento de vacinação e determinar a sua eficácia. 

De lembra que o governo chines sempre considerou está doença como “doença dos estrangeiros”, fruto de um estilo capitalista. A Sida fez a primeira vítima na China em 1985.

Fonte: Sapo

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0