UNITA vai ter um novo presidente a partir de hoje
A UNITA, o partido gigante da oposição, vai ter a partir de hoje, sexta-feira, 15, um novo presidente, após votação no XIII Congresso que decorre há já dois dias, em Luanda.

Publicidade

Publicidade

Concorrem à sucessão de Isaías Samakuva, que decidiu não se recandidatar, depois de 16 anos à frente do partido, cinco candidatos: Raúl Danda, Alcides Sakala, Abílio Kamalata Numa, José Pedro Katchiungo e Adalberto da Costa Júnior.

Os cinco concorrentes vão sujeitar-se à escolha dos mil 150 delegados que participam do conclave, desde quarta-feira (13) , esperançados em ver uma UNITA mais forte.

O pleito eleitoral, cujo processo de votação se inicia às 9h30, promete ser renhido, tendo em conta os sinais da campanha eleitoral, o perfil e prestígio dos concorrentes.

O sorteio da posição no boletim de voto determinou José Pedro Katchiungo como primeiro da lista, Raúl Danda segunda, Adalberto Costa Júnior terceiro, Abílio Kamalata Numa quarto e Alcides Sakala Simões quinto.

Neste congresso, será eleito presidente da UNITA o concorrente que obtiver 50 por cento de votos+1. Uma segunda volta poderá ocorrer em caso de empate entre dois candidatos, todos eles com trajactória marcante no partido.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0