UNITA perdoa Carlos Alberto após denegrir imagem do Novo Presidente
Os dirigentes da UNITA, mostraram-se favoráveis a um perdão ao Jornalista Carlos Alberto, que notabilizou-se nas redes sociais, aquando renúncia do seu cargo que visou denegrir a imagem do Presidente Adalberto Júnior.

Anúncio

Anúncio

Carlos Alberto é conselheiro da Entidade reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) indicado pela UNITA mas depois incompatibilizou-se com membros do maior partido da oposição, enveredando por uma conduta adversa.

No congresso, mesmo sem ser militante fez promessas públicas de que, se Adalberto Costa Júnior fosse eleito Presidente da UNITA ele renunciaria o seu cargo na ERCA e deixaria de fazer jornalismo.

Para o actual momento, alguns dirigentes da UNITA da linha de Chipindo Bonga defendem internamente serem favoráveis a um perdão ao jornalista baseando-se no argumento de que não é agenda do partido lançar um cidadão ao desemprego.

o general Paulo Lukamba, através das redes sociais esclareceu que “A UNITA protagonizou um acto grandioso que a coloca muito alto. Não nos distraiamos agora com coisas pequenas”

Para além do perdão que conta ter da UNITA que não o quer ver no desemprego, uma corrente nas redes sociais, ligada a sociedade civil tem estado a pedir que Carlos Alberto cumpra a sua promessa de sair da ERCA.

No Perfil de Joana Clementina há comentários neste sentido, enquanto que o activista José Chicaia o desafia a cumprir não só com as suas palavras mas como também responder outras questões que lhe foram sendo colocadas.

Fonte: Clube K

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0