UNITA exige que PGR mostre corruptos que pertencem os 45 processos
O Procurador Geral de Angola, diz que já estão em tribunal mais 45 processos crimes de altas figuras que defraudaram o estado angolano, em que se reivindica a devolução de 4.1 mil milhões de dólares retirados dos cofres.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jurista e deputado pela bancada da UNITA, Nelito Ekuikui, considerou que os dados fornecidos pelo procurador são vagos, solicitando que tem de haver mais transparência, para além de questionar quais os valores absolutos e quanto já entrou porque para si o Procurador só fala de números.

“Quais são as pessoas envolvidas e que tipo de bens são? Não basta o procurador fazer publicidade como tem estado a fazer sem fornecer mais dados, o dinheiro recuperado está aonde? O que será feito?”, questionou o deputado.

O jurista Pedro Kapracata, entende que o mais importante para a PGR não é dizer o que diz mas sim informar as pessoas sobre o destino dos valores recuperados, no âmbito destes processos, porque os gestores actuais vão usando o dinheiro recuperado como quiserem”, disse.

“Esta devia ser a preocupação primária da PGR e outros órgãos”, acrescentou.

Fonte: Sapo Notícias

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0