UNITA diz venceu em Luanda, Huambo e Lunda Sul
A direcção da UNITA questiona a origem dos resultados provisórios das eleições gerais, divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral, e informa que venceu nas províncias de Luanda, Huambo e Lunda Sul, segundo os apuramentos.

Foi na voz do seu candidato à vice-presidente da República, Raul Danda, que a UNITA se pronunciou em volta dos resultados provisórios das eleições gerais, divulgados ontem e hoje pela CNE. 

Em conferência de imprensa, Raul Danda, disse não conhecer onde a CNE está tirar os resultados, e deu a conhecer que os apuramentos feitos em Luanda, com excepção dos municípios do Cazenga e Viana, o seu partido estava na frente com 47, 02%. Igualmente nas províncias do Huambo, com 50,13%, e Lunda Sul, com 47% dos votos.

A UNITA promete dar a conhecer aos eleitores os reais resultados, de acordo as actas sínteses que teve acesso, e apela calma aos angolanos, bem como aceitar os resultados que advirem.

De recordar que os últimos resultados divulgados hoje pela CNE, colocam o MPLA como vencedor das eleições com 61, 10% dos votos, seguido pela UNITA com 26, 71%, CASA-CE com 9, 46%, PRS com 1, 33%, FNLA com 0, 90%, e APN com 0, 49%.

REAÇÕES

4
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0
   
1