No quadro do projecto “Andando com as TIC” (tecnologia de informação e comunicação), a União Europeia e o Instituto Camões, financiaram duas unidades móveis devidamente equipadas, que prevê atingir anualmente cerca de três mil pessoas em todo o país.

Segundo Angop, “as viaturas estão equipadas com 15 computadores cada, acesso à internet, mesas e cadeiras desdobráveis, programas interactivos educacionais de matemática, geografia e ciências, jogos interactivos e aplicativos de uso geral e ficam fixadas nas províncias do Namibe e Uíge”, escreveu.

Para o cidadão Ismael Salvador, “é uma mais-valia para todos os angolanos em particular aos estudantes, porque vai beneficia-los directamente”, considerou.

O referido projecto vai já na sua segunda fase, para concretizar o Projecto de Apoio à Melhoria da Qualidade e Proximidade dos Serviços Públicos, onde a primeira unidade foi apresentada em cerimónia que contou com a presença do ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, que reconheceu o dever e a obrigação de cada vez mais promover-se o uso das tecnologias de informação e comunicação.

REAÇÕES

1
0
0
0
0
0
0
0

COMENTÁRIOS