TURA respira ares da falência
A crise económica que assola o país, não tem poupado as empresas, seja pública ou privada, muitas sentem o cheiro da falência. No grupo de empresas que sentem o ar da falência, está a transportadora “TURA”.

A empresa localizada no bairro Capolo II, município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, enfrenta sérios problemas económicos, o que fez com que diminuísse a frota de autocarros de 240 para 40.

De acordo com o director-geral da transportadora, José Augusto Junça, em entrevista ao Novo Jornal, o momento actual não permite o funcionamento de todos autocarros por causa dos custos da manutenção.

"A situação advém do facto de as viaturas terem atingido uma situação anti-económica, e, como tal, tivemos que as abater à carga, porque não vamos estar a investir meios financeiros em autocarros que já não rendem", fez saber.

Nesta condição encontram-se várias transportadoras públicas e privadas, que viram-se obrigadas a despedir muitos funcionários, e mesmo assim têm dívidas com os mesmos funcionários. Como é o caso da Angoaustral, noticiado pela Angola-Online na semana finda.

A transportadora TURA começou a operar em Angola, no ano 2000, com cerca de 250 autocarros.

REAÇÕES

0
   
0
   
2
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0