Tudo pronto para o lançamento do primeiro metro em Luanda
Os estudos para o lançamento do primeiro metro para cidade capital, já foram concluídos.

A garantia é do ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, depois da conclusão dos estudos de modelo para as concessões do metro de superfície de Luanda. 

Ricardo de Abreu que falava durante uma conferência de imprensa, a propósito dos projectos para melhoria de infra-estrutura do sector, afirmou que neste momento estão a auscultar os diferentes órgãos do Executivo e do Governo Provincial de Luanda (GPL), com vista a passar-se à fase de implementação do projecto.

“É um projecto desafiante para a província, mas pensamos que seja uma solução importante para a mobilidade”, explicou.

A este respeito, o ministro dos Transportes referiu que a solução da problemática dos transportes colectivos no país, particularmente em Luanda, passa por articular os modais ferroviários e rodoviários.

Segundo Ricardo de Abreu, os modais devem complementar-se, ou seja o metro, autocarros, táxis individuais e colectivos, assim como motos táxis devem estar todos num único sistema e bem organizados, porque cada um deles é importante para a mobilidade em Luanda.

O ministério quer que o projecto seja aprovado ainda este ano (2019), com vista a proceder ao seu lançamento com o consórcio Entidade de Metro de Luanda, numa parceria público/privada.

Fonte; Angola24h

REAÇÕES

2
   
1
   
3
   
1
   
5
   
4
   
1
   
2