Trump contra imigrantes ilegais
O recém eleito a presidência dos Estados Unidos da América, Donald Trump, reafirmou a promessa de feita durante a sua campanha eleitoral que vai expulsar imigrantes ilegais no país e garantiu que o muro na fronteira com o México é para ser construído, mesmo que tenha de ser usada uma vedação.

Numa entrevista exibida pela CBS News, Trump, reiterou que pretende expulsar entre dois a três milhões de imigrantes ilegais mas antes vai providenciar a vedação das suas fronteiras.

Donald Trump afirmou que poderá usar, de forma parcial, efectuar uma vedação para acelerar o processo, “em algumas áreas sim, mas noutras é mais apropriado construir um muro", afirmou Trump, ao programa 60 Minutes, "Sou bom nesta área, chama-se construção", acrescentou o empresário de imobiliário e construção civil.

Depois de ter retomado o contro da segurança e da fronteira com o México, Trump focará para a restante população imigrante para decidir oque fazer. “Mas antes de decidir, é muito importante, vamos tornar as nossas fronteiras seguras”, disse.

Quanto a posição que vai tomar em relação aos cerca de 11 milhões de imigrantes legalizados nos Estados Unidos, Trump também foi categórico, vai atrás de todos os que tiverem registo criminal.

“O que vamos fazer é apanhar aqueles que são criminosos e os que tenham registo criminal, os membros de gangues, os traficantes de droga. Há imensas pessoas assim, provavelmente dois milhões, podem ser até três milhões,que vão ser deportadas ou detidas. Vamos tirá-las do nosso país, estão cá ilegalmente", explicou.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
3
   
0
   
0