Trump considera impeachment «golpe de Estado»
O presidente da América, Donald Trump, considerou nesta terça-feira, um golpe de Estado, a investigação por impeachment que ameaça sua Presidência.

Os comentários de Trump foram feitos depois que o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, pressionou para prevenir ou retardar que cinco diplomatas em actividade e aposentados testemunhassem na investigação de impeachment de Trump.

“Quanto mais aprendo, a cada dia que passa, chego à conclusão de que, o que está acontecendo não é um impeachment, é um GOLPE”, escreveu Trump no seu Twitter.

Donald Trump, fez este comentário em resposta ao processo de impeachment, promovido pelos democratas no Congresso por seus supostos esforços, junto ao governo da Ucrânia para denegrir o pré-candidato às eleições de 2020 Joe Biden.

A investigação conduzida pela Câmara dos Representantes, de maioria democrata, busca saber se Trump abusou do cargo, pedindo ajuda ao presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, para prejudicar o ex-vice-presidente Joe Biden, o democrata com mais possibilidades de enfrentar o actual presidente nas eleições de 2020. 

Fonte: Exame / Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0