Tribunal marca sentença do caso roubo de combustível em Abril
O Tribunal Provincial da Huíla vai ditar a sentença de julgamento final, dos arguidos evolvidos no processo de desvio de combustível da central térmica do Lubango, no dia dois do próximo mês, Abril.

Neste processo foram constituídos arguidos três agentes do SIC, por cúmplice na prática do crime de corrupção passiva e peculato. 

Segundo a fonte da Angola-Online, são também acusados pelo mesmo crime de peculato, falsificação, praticado por agentes públicos no exercício das suas funções, associação de malfeitores e de abuso de confiança, os operadores da empresa PRODEL e motoristas das empresas de transportação de combustível.  

Pelo facto de desviarem 117 camiões cisternas de combustível, com capacidade para 35 mil litros cada, o que conclui quatro milhões e 95 mil litros de gasóleo, de acordo com a mesma fonte, os bens roubados tinham como destino às centrais térmicas da Canguinda e da Arimba, causando prejuízo ao cofres do estado, cerca de 552 milhões e 825 mil Kwanzas.

Num outro processo crime foram constituídos arguidos, o chefe da central de divisão da Prodel na Arimba, director regional sul da Prodel, chefe da central de divisão da Canguinda, responsável regional de gestão de combustíveis e aprisionamento, directores dos Transportes e Financeiro do Grupo Admar Damião e da empresa Tchivangulula.  

Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2