Tribunal Constitucional chumba partidos e considera actas do PRS são falsas
O Tribunal Constitucional chumbou o pedido do PRS e FNLA para impugnar os resultados das eleições. E encaminhará o PRS ao Ministério Público por falsificar as actas com intenção de ganhar vantagem.
Arquivo

O Tribunal Constitucional considerou improcedente o recurso do PRS para impugnar os resultados das eleições gerais, e encaminhará ao Ministério Público um processo-crime contra o partido liderado por Benedito Daniel, por ter falsificado as actas apresentadas como provas para ganhar vantagens eleitorais.

Foi igualmente considerado pelo TC de improcedente o recurso apresentado pela Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA). Quanto as reclamações apresentadas pela UNITA e CASA-CE, a Angola-Online sabe que o TC vai enviar o acórdão amanhã as duas formações políticas.

Resultados definitivos das eleições gerais de 23 de Agosto, divulgados pela CNE, dão vitória qualificada ao MPLA, com 61, 08% dos votos, seguido pela UNITA com 26,68%, CASA-CE com 9,45%, PRS com 1,35%, FNLA com 0,93% e a APN com 0,51%.

REAÇÕES

COMENTÁRIOS