Três militantes da CASA-CE perdem a vida e 63 ficam feridos em acidente de viação
A coligação CASA-CE perdeu três militantes num acidente de viação que deixou outros 63 militantes feridos, alguns em estado grave.

O acidente ocorreu ontem no Morro do Mbinda, província do Kwanza Norte, quando a carrinha de marca Mitsubishi Canter, capotou com os mais de 60 militantes que estavam à caminho de um acto político naquela província.

 Segundo o motorista da viatura e militante da CASA-CE, Adão Lemos, em entrevista à RNA, revelou que o excesso de lotação esteve na base do acidente.

‘’Eu tinha conhecimento que levaria 32 militantes, entrei em discussão com alguns colegas que diziam o carro é do partido… A polícia chamou atenção aos que estavam por cima da viatura, os jovens estavam atirar palavras obscenas, parei a viatura e disse ‘’quem continuar a ofender ficaria porque não vim aqui para ser preso’’ ao subir comecei a sentir o disco a cheirar’’, explicou Adão Lemos.

Os feridos estão a ser assistidos nos hospitais do K. Norte, Josina Machel e do Prenda em Luanda.

Na manhã de hoje o presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, e alguns membros da coligação visitaram os militantes internados nos hospitais de Luanda.

REAÇÕES

COMENTÁRIOS