Trabalhador da Cimangola morre e empresa furta-se das suas responsabilidades
Um cidadão identificado por Pedro da Silva, de 43 anos, funcionário da fábrica de cimento, Cimangola, perdeu a vida na última quinta-feira, 19, em consequência de um acidente de trabalho.

O corpo da vítima foi removido da fábrica pelos Serviços de Investigação Criminal, que levaram o corpo à morgue central de Luanda, acompanhado da direcção da empresa.

Segundo os familiares da vítima, a empresa desde o dia do acidente não deram qualquer apoio para realização do funeral, e a mesma diz que só aparecerá ao óbito no dia do funeral.

‘’Ainda não recebemos nenhuma chamada da empresa, e disse que só vão aparecer no dia do funeral ou na segunda-feira, se calhar’’, disse um dos familiares em entrevista à rádio Despertar.

Entretanto, a direcção da referida empresa, nega tais acusações e fez saber que está dar apoio a família e ‘’esteve na morgue central de Luanda, para realização da autópsia.’’ 

‘’Não tem nenhum problema… Fomos com um familiar do mesmo (da vítima) à conservatória, tratamos o boletim de óbito, os documentos que se tratou está com a família e estamos a dar um outro passo para gente fazer na terça-feira um funeral condigno do senhor Pedro da Silva’’, disse um dos responsáveis da empresa.

Pedro da Silva vai a enterrar na terça-feira, deixa uma viúva e sete filhos.

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
5