Tchizé dos Santos teme pela vida do irmão na cadeia
A deputada e empresária Tchizé dos Santos, faz um alerta depois de surgir rumores sobre o seu irmão José Filomeno dos Santos, Zénu, ser toxicodependência e sofrer de desequilíbrio emocional ou psicológico.

A reacção de Tchizé não se fez esperar face a esses boatos, a mesma garante que o seu irmão não sofre de qualquer desequilíbrio emocional ou psicológico. Para a filha do antigo presidente da República, José Eduardo dos Santos, teme que possa existir pessoas que se aproveitem da situação para assassinar o seu irmão na cadeia, onde se encontra desde a passada segunda-feira, 24.

“Só para deixar claro que, Zénu, José Filomeno de Sousa dos Santos, não é nem nunca foi toxidependente. As famílias dos toxicodependentes sabem que os seus entes queridos são toxicodependentes. Zénu não é nem nunca foi toxicodependente", garante acrescentando que "começa a haver uma certa preocupação com este tipo de rumores, a falar em suicídio, a falar em toxicodependência".

Por outro lado, Tchizé aproveita para dizer que "a não haver provas do seu envolvimento nos crimes de que é acusado, espero que não haja a tentação de matarem o nosso ente querido dentro da prisão”.

“A pretexto de que é toxicodependente e de que conseguiu pôr drogas na prisão para se matar, ou a pretexto de que se suicidou", alerta a deputada da bancada parlamentar do MPLA.

José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, detido desde segunda-feira no Hospital Prisão de São Paulo, em Luanda, suspeito pela má gestão do Fundo Soberano, entre 2012 e 2018.

Fonte: TV Livre Angola | Texto: Redacção

REAÇÕES

3
   
2
   
0
   
5
   
5
   
6
   
1
   
1