Taxistas cobram 400 kzs de Viana ao Benfica
As obras de reabilitação da via expressa ou avenida Fidel Castro, tem causado imensos embaraços ao trânsito, longas filas de carro e pessoas andarem a pé, é o verificado durante todos os dias, muitos taxistas aproveitam-se da situação para extorquir dinheiro aos pacatos cidadãos, cobrando 400 kzs, o que contrasta com o valor habitual do táxi na rota Viana-Benfica, de 300 kzs.
Ilustração

Para quem trabalha ou estuda no Benfica, chegar a esta zona de Luanda tem sido um grande sacrifício, poucos taxistas estão fazer a rota Viana-Benfica, devido o duro engarrafamento, provocado pela reabilitação da via expressa. Apesar de ter algumas escapatórias, chegar ao Benfica não tem sido fácil, muitos taxistas cobram 400 kzs, o que dificulta a vida dos cidadãos.

‘’O táxi para o Benfica tem sido mesmo muito difícil, posso acordar 5 horas, as vezes só consigo o táxi as 7 horas, e a um preço tão elevado, de 400 kzs. Como tenho de estudar, vou só já… O que fazer se este é o país que temos’’, contou uma estudante.

 Os trabalhadores queixam-se dos preços cobrados, que com os descontos sofridos no salário devido o atraso não compensa.

‘’Eu trabalho no Benfica, ganho 40 mil kzs, gastava 1000 kzs por dia, agora gasto as vezes 1700 kzs, com os atrasos frequentes por causa da obra na via expressa, estão sempre a me descontar. Assim como dou de comer e pagar a propina dos meus filhos?!’’, questionou Alfredo Manuel.

Ouvidos pela nossa reportagem, alguns taxistas alegaram que têm gastado muito combustível ao ficarem muitas horas no engarrafamento e a procura de alternativas. Os azuis e brancos, aconselham a empresa responsável pela reabilitação da via, que trabalhe também de noite e aos domingos, de modo a terminar as obras cedo.

De lembrar que, as obras na via expressa, ou avenida Fidel Castro, vão durar oito meses, a via liga os municípios de Belas, Viana e Cacuaco.

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
1
   
2
   
0