Taça da Independência dará alegria aos amantes do futebol
Os amantes do futebol angolano estão satisfeitos pela novidade, e poderão ver alguns dos seus jogadores queridos em acção novamente.

Com objectivo de encurtar o período de pausa dos jogadores que actuam no campeonato nacional de futebol da Iª Divisão, Girabola Zap, surge a primeira edição da Taça Independência.

A prova que tem o seu início marcado para sábado, vai contar com a supervisão técnica da Associação Provincial de Luanda (APFL), entre os participantes estão o 1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube, Benfica de Luanda, Progresso Sambizanga e ASA, ficando de fora o Kabuscorp do Palanca, que não aderiu.

O cartaz da primeira jornada reserva as partidas Inter clube e Progresso do Sambizanga, às 15 horas, no estádio 22 de Junho, e às 17h:30min., no mesmo recinto, jogam Benfica e Petro de Luanda, enquanto ASA e 1º de Agosto realizam a única partida agendada para domingo, às 15horas, no estádio dos Coqueiros. 

Os jogadores poucos utilizados no Girabola têm desta forma, a possibilidade de serem reavaliados, uma vez que os regulamentos permitem que as equipas estejam constituídas por 30 elementos e as substituições sejam ilimitadas no decorrer das partidas do torneio.

Os cartões amarelos serão válidos apenas nos jogos realizados naquele dia. A acumulação de cartões dá direito a expulsão, mas o atleta pode participar na partida seguinte, excepto se for admoestado com cartão vermelho directo, em situação de golo iminente.

Para Agostinho adepto do Petro de Luanda, "é uma mais-valia para o futebol nacional uma vez que a pausa após o termino do Girabola Zap, os jogadores ficarão muito tempo parados e voltando ao campeonato seguinte sem a boa forma desportiva", disse.

A quem diga ainda que a Taça Independência, "veio em boa hora porque quando termina o Girabol alguns jogadores jogam nesses campeonatos de bairro e ficam lesionados prejudicando assim os seus clubes".

Os jogos vão ser realizados no sistema de todos contra todos a uma volta, sagrando-se vencedora a equipa com maior número de pontos. 

O campeão, o segundo e terceiro classificado recebem taças, assim como o guarda-redes menos batido, a equipa “fair- play” e o melhor jogador.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0