Subchefe da PN condenado a 12 anos de prisão por abuso sexual a menor
O terceiro subchefe da Polícia Nacional, Santos Augusto da Silva, foi condenado a 12 anos de prisão efectiva, por violar sexualmente uma menina de 12 anos de idade, e ter ameaçado de morte a avó e a tia da mesma caso revelasse o crime.
Imagem acima, é apenas uma ilustração

O Tribunal Provincial de Luanda condenou a 12 anos de prisão efectiva, Santos Augusto da Silva, terceiro subchefe da Polícia Nacional, pelo crime de abuso sexual a menor. 

A menor, por sinal vizinha do acusado, era abusada desde os 11 anos, recebia 4 a 5 mil kwanzas e fazia alguns serviços domésticos na residência do violador, com consentimento dos tutores. Bem como sofria ameaças de espancamento e da morte da avó e a tia, caso contassem os abusos sexuais.

De acordo com a menor em declarações em tribunal, também foi abusada sexualmente por um amigo do acusado identificado apenas por Silas.  

Além de ter sido condenado a 12 anos de prisão, Santos Augusto da Silva, terá de pagar 50 mil kzs de taxa de justiça, e 1 milhão de kzs de indemnização por danos físicos e morais a ofendida.

Fonte: Rádio Luanda

REAÇÕES

17
   
2
   
0
   
32
   
5
   
1
   
2
   
11