Sporting de Portugal vai inaugurar academia em Angola
Norberto de Castro confirmou esta sexta-feira que a primeira academia de futebol em Angola do Sporting Clube de Portugal, vai funcionar no complexo desportivo com o seu nome (Norberto de Castro), e prevê formar mais de 200 jovens atletas e alguns técnicos locais.

A informação foi avançada hoje em conferência de imprensa pelo presidente da Fundação com o mesmo nome, Norberto de Castro, fruto de um protocolo de cooperação que será assinado em Luanda, na próxima semana entre o presidente do clube português e a agremiação angolana, fez saber o Jornal dos Desportos.

"Todos nós sabemos as qualidades e a potência do Sporting Clube de Portugal em termos de formação de jovens atletas e, está aí a prova de muitos e muitos atletas formados pelo Sporting. É um bem para nós, um bem para o próprio país", disse Norberto de Castro.

O patrono do Complexo Desportivo Norberto de Castro, garantiu que essa relação visa capacitar os futuros jogadores angolanos.

"A nossa parceira com o Sporting, a par de intercâmbio com os jogadores e corpo técnico, envolve outras situações de cariz social. A nossa parceria não envolve contrapartidas financeiras e depois o Sporting terá prioridade à luz dos jogadores que teremos aqui disponíveis", explicou.

Acrescentando "nós fizemos um trabalho social a nível do país que é reconhecido. De facto, é difícil sobreviver sem contrapartidas, mas eles entenderam a nossa preocupação e só nos falta de facto é procurarmos parceiros locais para podermos sobreviver, porque se nós não encontrarmos parceiros locais vai-nos ser muito difícil progredir", disse Norberto de Castro.

Por outro lado, Norberto de Castro pede ajuda do Governo para combinar a formação académica e a desportiva. "O Estado [angolano] deveria comparticipar neste projecto porque, a par de formação desportiva, nós também nos preocupamos com a formação académica do jovem que entra para o nosso complexo. Porque se a criança não tiver alguma formação, nada vai perceber do treino desportivo", frisou.

REAÇÕES

4
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0