Sonangol de olho nos 25% da Unitel
O impasse que a operadora angolana Unitel tem vivido poderá ter a sua resolução pelas mãos da Sonangol, segundo assume o próprio presidente da petrolífera a fonte Angola-Online.net.

De qualquer forma, há ainda muita incerteza. Mas será um negócio em que Angola tenta resolver problemas sem Isabel dos Santos.

A Sonangol está disponível para comprar à brasileira Oi a participação de 25% na operadora móvel de Angola Unitel, segundo confirma o presidente da petrolífera angolana ao Expresso. É na Unitel que Isabel dos Santos tem também 25%, uma das participações que está arrestada por ordem judicial.

A companhia de telefones móveis brasileira Oi, que detém a PT Ventures, acionista da Unitel, está sujeita a um processo judicial de recuperação empresarial. Por essa razão – necessidade de encaixar verbas significativas –, tem procurado vender os seus 25% na empresa angolana. E a Sonangol, que já é acionista, admite ser a compradora da sua posição.

"Estamos a equacionar a hipótese de ficar com a posição da PT Ventures, mas tudo está dependente da decisão final do Tribunal Arbitral de Paris”, diz ao Expresso o presidente da Sonangol, Gaspar Martins.

Fonte: Expresso

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0